História local (Rennes-le-Château)

Brasão de armas
  Cévennes a nordeste, e os Pirenéus ao sul, a área é conhecida por suas belas paisagens, com rios em cânions profundos e platôs rochosos de calcário, com grandes cavernas.
  Cercada por cadeias de montanhas – as
    Como muitos vilarejos europeus, Rennes-le-Château tem umas história complexa. É um local de acampamento de civilizações pré-históricas, e mais tarde se tornou uma colônia romana, sendo parte da província de Narbonensis Gallia. Ela era extremamente rica, devido a suas minas de ouro.
    Durante os séculos VI e VII, Rennes-le-Château foi parte de Septimânia. Após a queda de Roma, a região fez parte do reino dos visigodos, até sua derrota pelos francos, no reinado de Clóvis I.
    A região de Rennes também foi palco da Cruzada Albigense, um conflito armado ocorrido em 1209 e 1244, por iniciativa do papa Inocêncio III com o apoio da dinastia capetiana (reis da França na época), com o fim de reduzir pela força o catarismo, um movimento religioso qualificado como heresia pela Igreja Católica e assentado desde o século XII nos territórios feudais deLanguedoque.
Já durante o século XIX, Rennes era considerada como o centro do município de Razès.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial