[EN / PT] O que aconteceu após o desastre do Titanic, veja em 29 fotos assombrosas!

Estamos todos familiarizados com a história do Titanic: Às 23:39 da noite de 14 de abril de 1912, um jovem vigia chamado Frederick Fleet avistou um iceberg. Seu navio estava indo direto para ele. O Titanic colidiu lateralmente, e 2 horas e 40 minutos mais tarde, o barco estava perdido no oceano para sempre.
2.224 pessoas estavam a bordo. Apenas 700 sobreviveram.
É uma tragédia que está presa em nossas mentes por mais de um século. Nas imagens abaixo, vemos fotos raras posteriores a tragédia.
Aqui está uma foto do iceberg que afundou o Titanic.
Frederick Fleet, de 24 anos, foi o vigia quem primeiro avistou o iceberg.
Após a colisão com o iceberg, os passageiros ricos que tiveram sorte obtiveram um lugar em um barco salva-vidas que navegou em direção ao navio de resgate, o Carpathia.
John B. Thayer criou este desenho enquanto ele estava em um barco salva-vidas. O desenho mais tarde foi preenchido por P. L. Skidmore a bordo do Carpathia.

Aqui, os sobreviventes estão à bordo do Carpathia.
Lá, eles se amontoavam em roupas quentes e tentavam dar sentido ao que aconteceu.
Depois que a notícia do acidente chegou em terra, familiares e amigos esperaram do lado de fora dos escritórios da White Star Line, em Nova York.
Multidões ficaram na chuva esperando a chegada do Carpathia.
Os botes salva-vidas do Titanic finalmente voltaram para a White Star Line.

Aqui está a tripulação sobrevivente do Titanic, da esquerda para a direita, primeira fila,: Ernest Archer, Frederick Fleet, Walter Perkis, George Symons e Frederick Clench. Segunda fila: Arthur Brilhante, George Hogg, John Moore, Frank Osman e Henry Etches.
Aqui, oficiais sobreviventes se alinham em uma sala de espera antes de serem chamados para interrogatórios por um conselho de investigação.
Estes são os quatro irmãos Pascoe, toda a tripulação que sobreviveu ao naufrágio.
De volta ao Reino Unido, familiares e amigos esperavam em uma plataforma ferroviária conforme sobreviventes do Titanic chegavam a Southampton.

Muitos sabiam que alguns dos membros de sua família não tinham sobrevivido.
Aqui, os parentes da tripulação esperam por sua chegada a Southampton.
Nesta imagem, vemos sobreviventes finalmente se reencontrando com seus parentes.
Um sobrevivente membro da tripulação beija sua esposa ao chegar em Plymouth.

Aqui, uma multidão em Devonport, Reino Unido, se reúne para ouvir um sobrevivente contar sua história.
O rescaldo do naufrágio envolveu uma abundância de inquéritos oficiais também. Aqui, a operadora de telefonia móvel Harold Thomas Coffin é questionada por uma comissão do Senado no Waldorf-Astoria, em Nova York.
Aqui, um sobrevivente dá a uma mulher um autógrafo.
Na verdade, pedidos de autógrafos de sobreviventes aconteciam com bastante frequência.
Estas eram inicialmente os sobreviventes não identificados Michel, 4  anos, e Edmond Navratil, 2 anos. A bordo do navio, seu pai assumiu o nome Louis Hoffman e usou seus apelidos, Lolo e Mammon.
Nesta imagem, podemos vê-los reunidos com sua mãe.
Finalmente, esta imagem tocante descreve Lucien P. Smith, Jr. Sua mãe Eloise estava grávida enquanto retornava da lua de mel a bordo do Titanic. O pai de Lucien morreu no desastre. Eloise mais tarde casou-se com um companheiro sobrevivente.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial