O Segredo dos Templários - Livro

Conteúdo

O livro propõe uma hipótese marginal sobre a relação entre JesusJoão Batista e Maria Madalena, e afirma que sua verdadeira história tem sido suprimida pela Igreja Católica Romana através, entre outras táticas, da seleção consciente dos textos canônicos que compõem o Novo Testamento, suas campanhas contra a heresia, e sua propaganda contra os não-cristãos.
Ao pesquisar a vida e obra de Leonardo da Vinci, incluindo "seu papel na falsificação do Sudário de Turim", que os autores documentam em seu livro " Turin Shroud— In Whose Image? ", descobrem uma série de sinais de pensamento cristão heterodoxo nas imagens usadas para retratar alguns dos personagens centrais no Novo Testamento, especialmente João Batista. Algumas pinturas examinadas incluem as duas versões de Virgem das Rochas e A Última Ceia.
Na última pintura, propõem que a pessoa sentada a partir do ponto de vista de um espectador, à esquerda de Jesus é Maria Madalena ao invés do apóstolo João, como a maioria dos historiadores de arte identificam essa pessoa. Além disso, eles apontam que os ângulos de seu corpo formam a letra M, uma referência para a Madalena, e que ela e Jesus estão vestidos com roupas semelhantes, mas opostas de cor, uma imagem negativa do outro. Eles também mencionam uma série de outros sinais: uma faca misteriosa aponta para um dos personagens, que seria o próprio Leonardo da Vinci com o rosto apontando para longe Jesus, e que Jesus está confrontado por uma mão à sua direita aconselhando a fazer "o gesto de João", um dedo indicador apontando para cima.
Na tentativa de compreender o significado dessas imagens incomuns conduziu-se uma pesquisa sobre o que eles chamam de um "fio de heresia" que remonta mais de 2000 anos. Eles encontram evidência para esta tradição ocultista em assuntos tão variados como os Cavaleiros Templários, os cátaros, o gnosticismo, o Santo Graal e as lendas relacionadas com o sul da França, e em particular a cidade de Rennes-le-Château. Eles suportam suas descobertas, citando estudos históricos e bíblicos de pessoas, comoMorton SmithHugh J. SchonfieldG.R.S. MeadFrances A. Yates, e Geza Vermes.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial