Seja um Anticomunista e acabe com a ideologia Marxista.




Anticomunismo é um conjunto de ideias, correntes e tendências intelectuais que possuem em comum a negação dos princípios e ideiasdo comunismo e a oposição a todo governo ou organização que dê suporte prático ou teórico a esta ideologia.
O anticomunismo não é um movimento político coerente e unificado, sendo na verdade um conjunto heterogêneo de partidos políticos,ideologias, governos e escritores. Não há consenso, entre os anticomunistas, sobre a precisa definição do comunismo e identificação dos comunistas, nem em relação aos métodos para combatê-los. Ao longo do século XX, surgiram inúmeras correntes anticomunistas, dematrizes ideológicas diversas: liberalismo, conservadorismo, democracia cristã, fundamentalismo, fascismo, nazismo, integralismo, Doutrina de Segurança Nacional, etc.. Muitas destas correntes concordam, no entanto, em identificar o comunismo como uma ameaça àpropriedade privada e ao capitalismo. As posições anticomunistas variam muito, desde uma oposição restrita apenas ao partido comunista até um antagonismo contra toda a esquerda política, passando pela oposição ao marxismo, socialismo, sindicalismo, social-democracia,anarquismo e teologia da libertação.
O anticomunismo surge após a Revolução de Outubro, mas possui antecedentes na repressão aos movimentos socialistas do século XIX e na crítica conservadora ao Iluminismo, à democracia e à Revolução Francesa de 1789. Ao longo do século XX, vários regimes políticos adotaram leis e políticas anticomunistas. As ditaduras de extrema-direita foram as mais violentas nestas medidas, aplicando sistematicamente a prisão, tortura e o desaparecimento forçado contramilitantes de esquerda e intensa propaganda anticomunista. Esses governos foram acusados de terrorismo de Estado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial